OBERION - Prefácio
OBERION - Prefácio

 

Viajando pelas galáxias, perdido algures no espaço e no tempo, dou comigo trilhando terras sagradas de um novo mundo desconhecido. Este refúgio de vida extraterrena é um planeta imaginário e gigantesco, dezenas de vezes maior do que a Terra.

 

Lançado no firmamento por ondas de choque poderosamente desencadeadas pela explosão de uma supernova, este mundo foi envolvido pela desagregação do seu sistema interestelar. Nuvens de gás cósmico e planetas que formavam órbitas de translação com as estrelas, foram literalmente eclipsados para o infinito, entre os quais o planeta OBERION.

 


 

Durante milhares de milhões de anos, este mundo perdido vagueou sem rumo pelo espaço sideral até que cruzou a galáxia à qual pertencemos, a Via Láctea. Numa velocidade próxima da luz, percorreu a distância periférica até ao Sistema Solar no qual, atraído pela força gravitacional do Sol, reencontrou a sua nova órbita entre os planetas Marte e o único habitado... a Terra.

 

Durante as últimas décadas do século XX, a Humanidade tentou contactar outras vidas e viajar para outros mundos, enviando sinais de rádio, sondas espaciais com mensagens, naves e estações orbitais. Agora, no século XXI, eis que a vida extraterrena chega até nós, viajando no seu próprio planeta, qual estação espacial gigante!

 

 

 

Em OBERION o dia é três vezes maior do que na Terra e um ano vale por quatro. Tal como nela, a sua formação reuniu todas as condições e elementos vitais para a gestação da vida. No entanto, os aspectos geológicos e biológicos foram profundamente afectados ao longo da sua história. Ventos ciclónicos poderosos, chuvas diluvianas, tempestades de areia, sucessivas Eras Glaciares e inúmeros vulcões activos explodindo erupções constantes, assolaram convulsivamente e drasticamente a sua superfície.

 

Paisagens colossais, desertos com horizontes longínquos e desmedidos, planaltos abismais,“canyons” profundos e vales deslumbrantes se criaram nos seus enormes continentes. Forças tectónicas erigiram altas montanhas, como lanças apontando aos céus!  Maciços rochosos deteriorados e vestígios do seu Passado Pré-Histórico, fazem-nos acreditar que estamos perante um mundo muito mais antigo que a Terra.

 

 

 

Os mares, ora calmos, ora revoltos, são povoados por criaturas estranhas, enigmáticas e perigosas. Dragões voadores dominam a superfície. Nos pólos geográficos do planeta, o mar é gélido e profundamente escuro. Forças magnéticas poderosas tudo arrastam para o mundo desconhecido das trevas.

 

Na "Terra do Caos", os icebergs são as portas de passagem para uma outra Dimensão, habitada por seres demoníacos. Lobos-vampiro famintos, unicórnios selvagens, pegasus carnívoros e "fénix" (aves de rapina bicéfalas) imperam nos seus reinos... dragões vorazes gigantes ameaçam tudo e todos... tribos de guerreiros, guardiões, bruxas, anões perversos, magos, alquimistas e feiticeiros proliferam sobrevivendo nos seus territórios.

 

Os terrestres acabam viajando até OBERION num majestoso foguetão e contactam a civilização de Gowerna. Acabando por conseguir amistosidade entre as criaturas, decidem empreender juntos uma grandiosa viagem de circum-navegação pelos oceanos do planeta. Partem à descoberta de outros povos, de outras culturas, de outras paisagens e acabam vivendo grandes desafios entre mil aventuras...

 

 

Neste mundo onírico e épico não existem "big brothers", realidades virtuais, manipulações mentais ou demagogias desinformativas propagadas por um qualquer superpoder sem rosto. Em OBERION, uma ambiência futurista comuta-se com uma filosofia de vida algo primitiva mas transcendental no espaço e no tempo.

 

No final da trilogia "Tales Of Fantasy World", acaba-se concluindo que nesse mundo os valores civilizacionais, identitários, culturais, morais e de respeito ecológico evoluíram muito mais do que na nossa civilização.

 

 

 

Esta Obra de Ficção Científica Ilustrada recolhe essa aprendizagem. É, acima de tudo, um testemunho intemporal desse grande exemplo de uma outra vida, de um outro lugar, numa "atmosfera" mística e própria de um tempo lendário, mas de uma outra Dimensão!

 

Manuel Cunha (Pintor Artístico).

 

 

 

 

 

 

 

 

2010-2024 - WEBSITE CONCEPT DESIGN : Manuel Cunha

© All Rights Reserved